sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Fernando recuperou da lesão e volta aos convocados.


Lista de Convocados: Helton, Fabiano, Danilo, Lucho, Maicon, Castro, João Moutinho, Jackson, James, Kleber, Miguel Lopes, Varela, Mangala, Fernando, Alex Sandro, Atsu, Otamendi e Defour.


O PORTO SOMOS NÓS!
 Since 2007

FCPORTO completa 119 anos de vida!


Hoje o nosso clube completa 119 anos de vida. Foram anos de muita luta, mas também de muitas conquistas, que enchem os adeptos de orgulho. 


Ao longo de uma história épica, passamos de um pequeno clube regional a uma das maiores potências desportivas do futebol europeu. Com quatro vitórias europeias em oito anos o FC Porto confirmou a grandeza do seu historial, ímpar em território nacional e que apenas pede meças aos incontornáveis Real Madrid, Barcelona, AC Milan, Inter e Liverpool.

Mas um Portista não se fica por aqui, um Portista quer sempre mais. Esta vontade de ganhar está e estará sempre presente nas nossas mentes, pensámos sempre voar mais alto, e queremos bater ainda mais recordes, um Portista tem "fome" de títulos...

Resta-me agradecer e realçar o trabalho de todos os dirigentes, treinadores, jogadores e todo o staff que trabalharam e que trabalham actualmente, para que o clube possa ser o que é hoje, o melhor de Portugal. Muito obrigado!

"E azul e branca essa bandeira avança, azul, branca indomável, imortal, como não por no Porto uma esperança se daqui houve nome Portugal?"

Oh, meu Porto, onde a eterna mocidade
Diz à gente o que é ser nobre e leal.
Teu pendão leva o escudo da cidade
Que na história deu o nome a Portugal.

Oh, campeão, o teu passado
É um livro de honra de vitórias sem igual
O teu brasão abençoado
Tem no teu Porto mais um arco triunfal
Porto, Porto, Porto, Porto
Porto, Porto, Porto, Porto
Porto, Porto

Quando alguém se atrever a sufocar
O grito audaz da tua ardente voz
Oh, Oh, Porto, então verás vibrar
A multidão num grito só de todos nós

Oh, campeão, o teu passado
É um livro de honra de vitórias sem igual
O teu brasão abençoado
Tem no teu Porto mais um arco triunfal
Porto, Porto, Porto, Porto
Porto, Porto, Porto, Porto
Porto, Porto


O PORTO SOMOS NÓS!
Since 2007






quinta-feira, 27 de setembro de 2012

"Eu, pessoalmente, quando me sentir prejudicado vou fazer o reparo que entender fazer. Não vou ser um anjinho."

Vítor Pereira antecipou esta quinta-feira a visita ao Rio Ave, onde diz ser preciso mostrar "qualidade" e "concentração" e mostrar que o FC Porto é mais forte, porque "é bom estar na frente", mas o objectivo é "aumentar a vantagem para os rivais".

Há a ideia generalizada que esta equipa pode ser melhor do que no ano passado, o que acha?
As épocas têm características diferentes, um grupo diferente, mais jovem, com mais irreverência, alegria, mas eu também pretendo fundamentalmente que seja um grupo adulto na forma como aborda todos os jogos. A mensagem clara que queremos passar aos adversário é que o FC Porto deste ano quer ser um FC Porto competente, sério, adulto na abordagem de todos os jogos.

O Rio Ave tem oscilado entre uma vitória em Alvalade e uma goleada em Braga…
Esta oscilação provavelmente tem a ver com o formar de uma equipa nova, com o transmitir de ideias novas do seu treinador. O Rio Ave no seu melhor pode criar grandes dificuldades, porque é bem organizado defensivamente e a sair em transições rápidas, o que pode criar problemas a qualquer equipa. A outra face do Rio Ave foi evidenciada neste jogo com o Braga, com algumas dificuldades ainda, sob condições de desvantagem, que eu acredito ser fruto do processo de assimilação de ideias novas.

A posição em que jogou James é uma dor de cabeça na preparação deste jogo?
James é um jogador com qualidade a jogar mais por fora ou mais por dento. O que ele tem da parte do seu treinador é liberdade que lhe permita potenciar todas as suas qualidades de decisão e técnicas, que são muitas. Não pode ter liberdade total porque isso é a desorganização. Eu quero uma equipa competente, virada para o golo, com bom jogo, com bom toque, mas um jogo também equilibrado. O James acrescenta-nos sempre essa qualidade.

Está satisfeito com a resposta que a equipa deu após saída de Hulk?
Nós não temos como propósito fazer esquecer Hulk, temos como propósito apresentar qualidade, ganhar jogos. Não quero ver uma equipa de oscilações, uma equipa que não percebe a importância de um jogo como este, que é um jogo de importância fundamental para nós, porque antecede um para a Liga dos Campeões e outro que é um clássico. O Rio Ave é um jogo que determina os outros dois. Eles sabem isso e conto com jogadores habituados a uma competição interna muita grande, sabem que quem entrar menos concentrado corre o risco de perder o comboio. Se olharmos à nossa média de idades, muto baixa, podem ser jovens, mas têm de se adultos. É preciso entrar com mentalidade certa, preciso ter confiança no nosso trabalho e perceber que estes jogos ganham-se com níveis de concentração e trabalho muito altos.

Vamos entrar na 5.ª jornada e já há polémica com as arbitragens…
Eu entendo perfeitamente que é preciso um clima de tranquilidade para se trabalhar. Eu, pessoalmente, quando me sentir prejudicado vou fazer o reparo que entender fazer. Não vou ser um anjinho. Todas as semanas sou criticado, mesmo quando ganho, tenho de saber viver com isto. O problema dos outros não é meu, mas quando me sentir prejudicado vou fazer o reparo.

Faz distinção entre os árbitros internacionais e os não internacionais?
Não, é uma falsa questão, é como os treinadores experientes e os não experientes. Isso a mim não me diz rigorosamente nada.

Maicon dizia que há adversários que tentam atacar o FC Porto fora do campo, porque dentro não conseguem, referindo-se ao ...…
Sem abordar concretamente essa questão, porque não quero fazer comparações, quero é a minha equipa forte. Mais do que dizer temos de provar que somos mais competentes e que somos mais fortes. É preciso chegar ao Rio Ave e provar que somos mais fortes.

Após quatro jornadas já é líder isolado…
Queremos estar na frente, mas queremos mais ainda aumentar a vantagem para os nossos adversários. É bom estar na frente, mas melhor ainda é aumentar a vantagem que temos para os nossos adversários.

Fonte: FCPORTO


O PORTO SOMOS NÓS!
 Since 2007

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Conquistar de Norte a sul!


Rio Ave - FCPORTO
(Liga Portuguesa - 5ª jornada)

Data: 29 de Setembro de 2012 Hora: 20h30 Local: Vila do Conde TV: SportTV



O PORTO SOMOS NÓS!
Since 2007

Liga dos Campeões - Bilhetes para os 3 jogos no Dragão

Informamos que já se encontram à venda no Site Oficial, Linha Dragão e Linha 18 20 os ingressos para os jogos da Liga dos Campeões, que irá opor a equipa do FC Porto às formações do PSG, Dínamo Kiev e Dínamo Zagreb. Notas de destaque para o facto de a venda de bilhetes de público estar restringida a cidadãos nacionais, limitada a 3 ingressos por pessoa, e para o Pack 3 Jogos não estar disponível para venda através do Site e da Linha Dragão.





O PORTO SOMOS NÓS!
Since 2007

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Maestro James!


FCPORTO-4 - Beira-Mar-0
Marcadores: Jackson (32m), Varela (38m), James (47m) e Maicon (71m).


Liga portuguesa, quarta jornada
22 de Setembro de 2012
Estádio do Dragão, no Porto
Assistência: 28.609 espectadores


FC PORTO: Helton (cap.); Danilo, Maicon, Mangala e Alex Sandro; Defour, João Moutinho e James; Varela, Jackson Martínez e Atsu.
Substituições: Atsu por Castro (57m), Varela por Iturbe (63m) e Jackson Martínez por Kleber (74m).
Não utilizados: Fabiano, Miguel Lopes, Abdoulaye e Kelvin.
Treinador: Vítor Pereira.


Resumo do jogo





O PORTO SOMOS NÓS!
Since 2007

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

ABDOULAYE ESTREIA-SE NOS CONVOCADOS.


Lista de 18 convocados: Helton e Fabiano (guarda-redes); Danilo, Maicon, Castro, Iturbe, João Moutinho, Jackson Martínez, James, Kléber, Miguel Lopes, Varela, Mangala, Abdoulaye, Alex Sandro, Atsu, Kelvin e Defour.



O PORTO SOMOS NÓS!
Since 2007

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Não podemos estar à espera das segundas partes para resolver o jogo.

Conferência de imprensa de Vítor Pereira, abordando o jogo de Sábado, frente ao Beira-Mar.


Vítor Pereira antecipou nesta quinta-feira a recepção de sábado ao Beira-Mar, que espera organizado e a espreitar contra-ataques rápidos. Aos seus jogadores, o técnico dos Dragões pede “abordagem mental forte”, que não fiquem à espera da segunda parte para “resolver” e lança o desafio de fazer golos cedo.

O que espera deste jogo, depois de uma boa vitória para a Liga dos Campeões e perante um adversário que ainda não ganhou?
Espero um jogo de um Beira-Mar bem organizado, que vai, com os seus argumentos, procurar transições rápidas, surpreender numa ou noutra perda de bola. Do nosso lado, vai depender da abordagem mental que fizermos. Temos a experiência do ano passado, em que uma ou outra abordagem mais relaxada quase nos hipotecava a possibilidade de conquistarmos o título nacional. Não podemos estar à espera das segundas partes para resolver o jogo, temos de ter abordagem forte e fazer golos cedo, para depois podermos depois jogar ao nosso melhor nível. É essa a mensagem que quero passar aos meus jogadores.

O que deve aproveitar do jogo de Zagreb para este com o Beira-Mar?
No mínimo, o desafio que se coloca é provarmos que temos uma mentalidade forte para jogarmos na Liga dos Campões, mas também temos mentalidade forte para jogarmos no campeonato nacional e se possível melhorarmos.

Lucho González vai estar disponível para jogar?
O Lucho é um grande profissional, com um problema pessoal. Há liberdade e confiança total da equipa técnica, companheiros e administração. Vamos ver do ponto de vista emocional e do descanso e depois resolveremos a sua utilização ou não.

Realizaram-se agora os primeiros jogos após o fecho de mercado, acha que a sua equipa foi a que perdeu mais ou menos?
Não consigo dizer. Tenho de estar preocupado com a minha equipa e as outras equipas sinceramente não me preocupam neste momento.

Já falou com Jackson depois daquele lance em Zagreb em que podia ter feito golo?
O Jackson é um grande goleador, um jogador de equipa, que trabalha muito para a equipa, foi infeliz naquela definição do lance, mas tem experiência mais do que suficiente para perceber que aquilo pode acontecer a qualquer jogador.

Ficou satisfeito com Defour no papel de número 6?
Acho que a equipa esteve bem, o Defour esteve bem com as suas características diferentes das do Fernando, mas o que me compete a mim dizer é que agora é importante virar a página e percebermos que a concentração tem de ser total com o Beira-Mar, que é um jogo importantíssimo para nós.

Que comentário lhe merece o castigo a Luisão?
Felizmente não é um problema nosso, não tenho sequer que comentar esse tipo de situação. Não é uma questão da minha equipa.



O PORTO SOMOS NÓS!
Since 2007

Liga Portuguesa - 4ª jornada.


FCPORTO - Beira-Mar
(Liga Portuguesa - 4ª jornada)


 Data: 22 de Setembro de 2012 Hora: 20h30 Local: Estádio do Dragão TV: SportTV


O PORTO SOMOS NÓS!
Since 2007

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Treinador e jogadores dedicam vitória ao presidente e ao capitão.

Vítor Pereira, Lucho, Maicon e Defour não combinaram o discurso, mas concordaram em absoluto na interpretação do jogo de Zagreb, que os Dragões venceram por 2-0. O técnico azul e branco destacou o grande "espírito de entreajuda" que contribuiu para o triunfo e apelidou "El Comandante" de "profissional dez estrelas", depois de o argentino ter insistido em jogar poucas horas após a morte do pai.

Vítor Pereira
“Hoje fomos uma equipa com qualidade, personalizada e com um espírito de entreajuda muito grande e por isso conseguimos este resultado num campo muito difícil. O Hulk é um jogador de muita qualidade, mas também é um jogador de equipa, um jogador comprometido com o colectivo, mas saiu, e hoje vimos um FC Porto ganhador sem Hulk. O FC Porto vai continuar a jogar bom futebol e vai continuar a ganhar e a ser competitivo, porque já anteriormente saíram grandes jogadores e o clube renovou-se e continuou a ganhar. Podíamos ter feito o 2-0 mais cedo, o que seria mais do que justo, mas só fizemos o segundo golo perto do fim, o que conferiu maior verdade ao resultado, já que fomos sempre superiores e dominamos o jogo de princípio ao fim. Só uma ou outra bola parada nos criaram problemas. Merecíamos ter feito mais alguns golos, mas estou muito satisfeito com a equipa. Quero aproveitar para dedicar esta vitória ao Presidente e dizer-lhe que é, de facto, o grande reforço deste clube e desta equipa. Ele é que é insubstituível. E quero dedicar também o triunfo ao nosso capitão, Lucho, e transmitir-lhe um grande abraço, porque merece, porque é um profissional dez estrelas.”

Lucho
“Queríamos ter chegado ao golo mais cedo para ter tranquilidade, mas foi uma vitória justa e estamos de parabéns. O meu golo? Foi uma boa jogada do Alex [Sandro], que chegou à linha e cruzou e, por sorte, a bola ficou para eu marcar, embora também estivesse lá o Jackson. Prefiro falar do colectivo, não importa quem marca mas que possamos sempre fazer a diferença e ganhar. Há que saber sofrer, sabemos que nesta prova não há jogos fáceis e estivemos bem defensiva e ofensivamente. Esta equipa sabe sofrer e sabe o que tem de fazer na Liga dos Campeões, onde há sempre equipas que dão tudo por tudo. Fizemos um grande jogo, a equipa soube responder bem e estamos todos de parabéns.”

Maicon
“Sabíamos que íamos ter pela frente um adversário forte, mas graças a Deus estivemos muito bem, defensivamente fomos perfeitos, soubemos gerir o placar e fizemos uma bela partida. Toda a equipa está de parabéns. Todos os jogos são importantes, mas vencer fora é mais especial, são três pontos ainda mais importantes e hoje demos um grande passo no começo desta competição. Todas as equipas do grupo têm reais condições de brigar pela qualificação, mas temos de dar os parabéns a esta equipa e, em particular, ao Lucho, a quem desejo tudo de bom, pois é um grande jogador e tem um grande espírito competitivo. É cada vez mais um orgulho jogar com ele.”

Defour
“Foi o nosso primeiro jogo na Liga dos Campeões e era muito importante ganhar. Felizmente conseguimos e é uma vitória que vai para o presidente e para o Lucho. Foi muito importante ganharmos aqui, hoje. O Fernando tem muitas qualidades, eu tenho outras, mas penso que fiz um bom jogo. No meu golo, vi o guarda-redes no chão e tentei fazer um chapéu. Foi um golo bonito, mas importante é lembrar que o Dínamo [Zagreb] não perdia um jogo em casa há um ano e meio e nós ganhamos. Fizemos um bom jogo.”



O PORTO SOMOS NÓS!
Since 2007

Melhor Jogador em campo.


Lucho González deu, esta terça-feira, mais uma prova enorme de profissionalismo e dedicação ao clube. O capitão do FC Porto soube que o seu pai havia falecido horas antes da partida com o Dínamo Zagreb, mas insistiu em jogar e ajudar a equipa… e marcou. Marcou um golo para os céus, no cumprimento de uma promessa.

Eleito o melhor jogador em campo pela UEFA, Lucho explicou no final do jogo como foi buscar forças para defender os Dragões num momento particularmente difícil a nível pessoal. “Tinha-lhe dito que ia marcar um golo. Estava planeado eu marcar. Quando soube da notícia, o treinador e os dirigentes falaram comigo e deram-me todo o apoio, assim como os meus companheiros”, justificou “El Comandante”.

Sobre o encontro, o número 3 assumiu que “o golo tirou algum peso, obviamente”, acrescentando, no entanto, que “não interessa quem marca os golos, o que interessa é vencer”. “Fizemos um grande jogo”, reforçou o argentino.

O próximo desafio europeu do FC Porto está marcado para 3 de Outubro, frente ao Paris Saint-Germain, um adversário que Lucho conhece bem. “Defrontar o Paris Saint-Germain vai ser especial para um antigo jogador do Marselha”, referiu, deixando desde já o alerta de que “o PSG tem grandes jogadores e um enorme potencial”.



O PORTO SOMOS NÓS!
Since 2007

Sob as ordens do comandante.


Dinamo Zagreb-0 - FCPORTO-2
Marcadores: Lucho (41m) e Defour (92m).


UEFA Champions League, grupo A
18 de Setembro de 2012
Estádio Maksimir, em Zagreb


FC PORTO: Helton; Miguel Lopes, Maicon, Otamendi e Alex Sandro; Defour, João Moutinho e Lucho (cap.); James, Jackson Martínez e Varela.
Substituições: Varela por Atsu (72m), Jackson por Kleber (78m) e James por Mangala (88m) .
Não utilizados: Fabiano, Danilo, Castro e Iturbe.
Treinador: Vítor Pereira.


O FC Porto venceu o Dínamo de Zagreb, por 2-0, arrancando assim da melhor maneira na Liga dos Campeões. Lucho González, aos 41', e Defour, aos 90+2', marcaram os golos da equipa portuguesa

Miguel Lopes foi a surpresa no onze dos dragões, que assumiram o controlo do jogo desde cedo, mas revelaram dificuldades para criar oportunidades. O final da primeira parte trouxe essas ocasiões e Lucho González aproveitou uma arrancada de Alex Sandro pela esquerda para marcar o primeiro golo, dando vantagem aos portistas antes do intervalo.

A segunda parte trouxe uma ténue reação do Dínamo de Zagreb, que chegou à baliza de Helton sobretudo através de lances de bola parada, mas também explorando as costas de Alex Sandro. Vítor Pereira teve dedo nas substituições, nomeadamente com a introdução de Atsu, que desenhou o lance do segundo golo, assinado por Defour já em descontos.

O FC Porto marcou posição no Grupo A da Champions e na próxima jornada defronta o PSG, no Dragão.


O PORTO SOMOS NÓS!
SInce 2007

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Bilhetes para o FC Porto x Beira-Mar já à venda.


Informamos que já se encontram à venda no Site Oficial, Linha Dragão e Linha 18 20 os ingressos para o jogo entre o FC Porto e o Beira-Mar, relativo à quarta jornada da Liga. Não perca tempo, adquira já os seus bilhetes!


A tabela de preços é a seguinte:


O PORTO SOMOS NÓS!
Since 2007

Fernando não vai a Zagreb.


Vítor Pereira chamou 19 jogadores para a estreia do FC Porto na Liga dos Campeões 2012/13. A entrada de Iturbe é a principal novidade, num lote que não conta com o médio Fernando, ainda não completamente restabelecido de uma lesão.

Fernando voltou a efectuar treino condicionado, o que o impede de jogar na terça-feira, enquanto Emídio Rafael continua em tratamento. Rolando está de fora, devido a castigo da UEFA.

O FC Porto viaja esta segunda-feira, às 9h00, para Zagreb, onde deverá chegar às 12h30, hora de Portugal continental. Às 17h00, o treinador Vítor Pereira e um jogador farão a antecipação da partida, que está marcada para as 19h45 de terça-feira.

Lista de convocados: Helton, Danilo, Lucho González, Maicon, Castro, Iturbe, João Moutinho, Jackson Martínez, James Rodríguez, Kléber, Miguel Lopes, Varela, Mangala, Fabiano, Alex Sandro, Atsu, Kelvin, Otamendi e Defour.



O PORTO SOMOS NÓS!
Since 2007

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Liga dos Campeões - 1ª jornada.


Dínamo Zagreb x FCPORTO
(Liga dos Campeões - 1ª jornada)

 Data: 18 de Setembro de 2012 Hora: 19h45 Local: Stadion Maksimir, Zagreb (Croácia) TV: TVI



O PORTO SOMOS NÓS!
 Since 2007

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

É o lugar deles...

Desabafos de um Dragão...
Por: João Silva



"O Tribunal Criminal de Lisboa condenou o antigo jogador João Vieira Pinto, o empresário José Veiga, o administrador da Sporting SAD Luís Duque e o antigo dirigente do clube Rui Meireles pela autoria de um crime de fraude fiscal. Os arguidos foram sentenciados com pena suspensa e condenados ao pagamento de uma multa de 169.629 euros.

José Veiga, foi ainda condenado pela 6.ª Vara do Tribunal Criminal de Lisboa a um crime de branqueamento de capitais.

O antigo empresário foi quem recebeu a sentença mais pesada: foi condenado a dois anos e dois meses de prisão pelo crime de fraude fiscal e a três anos e nove meses pelo branqueamento de capitais. O tribunal declarou pena única suspensa por quatro anos e meio, além de uma multa de 169.629 euros, a liquidar em quatro prestações.
João Pinto teve a pena mais leve, tendo-lhe sido aplicado um ano de prisão por crime de fraude fiscal, suspensa por igual período.

Luís Duque e Rui Meireles, antigo responsável pelo departamento financeiro do Sporting, foram condenados a dois anos de prisão por evasão fiscal, com suspensão por quatro anos e três meses. 

O tribunal considerou provado que os quatro arguidos «desoneraram-se da responsabilidade» de pagamento de impostos no prémio de assinatura de contrato de 4,2 milhões de euros pago pelo Sporting a João Vieira Pinto, no verão de 2000. Esse valor foi pago ao jogador através da empresa Goodstone."



João Vale e Azevedo


"Vale e Azevedo é detido pela Polícia Judiciária, à porta do seu escritório, na Avenida da Liberdade, após almoçar num restaurante da baixa lisboeta. A polícia faz uma busca ao seu escritório de advogados e, já de madrugada, uma juíza do Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa (TIC) determina a sua prisão domiciliária na sua residência em Almoçageme, Sintra.
Na sequência de investigações iniciadas em 14 de Novembro de 2000, o ex-presidente do Benfica é acusado da apropriação de uma verba de 193.000 contos (386.930,26 euros) relativa à transferência do guarda-redes russo Serguei Ovchinnikov do Benfica para o Alverca, a qual terá sido aplicada na compra do iate de luxo “Lucky Me”, através de uma empresa “offshore” com sede nas Ilhas Virgens Britânicas – a JFI, Lda -, alegadamente pertencente a João Vale e Azevedo.
O Tribunal da Relação de Lisboa decide manter João Vale e Azevedo em prisão domiciliária, indeferindo o recurso apresentado pela defesa.
18 Mai – A juíza Margarida Gaspar, do Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, mantém por mais três meses a prisão domiciliária de Vale e Azevedo, após ter recebido novas provas recolhidas pela Polícia Judiciária sobre os alegados crimes de abuso de confiança e branqueamento de capitais na transferência de Ovchinnikov.
É decretada a prisão preventiva ao ex-presidente do Benfica, por decisão da juíza Conceição Oliveira, do Tribunal de Instrução Criminal (TIC) de Lisboa, no âmbito do “caso Ovchinnikov”. Perigo de fuga e conservação de prova fundamentam a decisão judicial.
Vale e Azevedo é condenado a quatro anos e meio de prisão efectiva no âmbito do “caso Ovchinnikov” e fica detido no Estabelecimento prisional anexo à Polícia Judiciária.
Vale e Azevedo é condenado a sete meses e meio de prisão por falsificação de documentos e burla qualificada no “caso Dantas da Cunha”, enquanto a notária Lídia de Menezes foi condenada a três anos de prisão, que se suspende na sua execução pelo período de cinco anos.
    Vale e Azevedo foi ainda condenado a pagar a indemnização cível a quantia de 5.276.970,43 à Caixa Geral de Depósitos com juros vencidos desde 02/02/06 e o montante de 5.377.137,50 à Pêmais, empresa da família Dantas da Cunha, com juros vencidos desde 17/10/03.
Vale e Azevedo foi condenado a uma pena de cinco anos de prisão pelo colectivo de juízes da 9ª Vara do Tribunal da Boa Hora, em Lisboa, no âmbito do “caso Ribafria”.
Decisão do Tribunal Constitucional desfavorável a Vale e Azevedo no “caso Dantas da Cunha” já transitou em julgado, o que obriga o ex-presidente do clube “encarnado” a ir para a prisão."

Jorge Gonçalves
"Uma dos períodos negros da história do Sporting. Jorge Gonçalves aproveitou o vazio deixado por João Rocha e as dificuldades financeiras vividas por Amado de Freitas e conquistou os sportinguistas. Ciente desses problemas, o “jovem empresário” Jorge Gonçalves assumiu os custos da compra do passe de Frank Rijkaard, ao Ajax, mas, quando a Direcção de Amado de Freitas se tenta envolver no negócio, Gonçalves rompe com os dirigentes leoninos e assume a candidatura à presidência, chegando mesmo a assistir a um jogo em Alvalade acompanhado de Rijkaard. Só que o craque holandês estava a caminho do AC Milan e, após a vitória do “Bigodes” nas eleições leoninas, foi apresentado em Itália.
A sua presidência correu tão mal que, em 1989, a sua Direcção foi demitida pelo presidente da Assembleia-Geral, por falta de quorum. Pouco tempo depois foi detido pela Polícia Judiciária, devido a vários processos crime relacionados com dívidas, mas o empresário luso-angolano fugiu para Angola assim que foi libertado, escapando ao julgamento."

Olá Portistas!

Deixo aqui alguns factos relevantes sobre quem é que afinal é/são os "ladrões" do futebol em Portugal.
Todos os dias ouço comentários sobre o meu clube. Ora somos ladrões, ora somos corruptos... Confesso que isso não me afecta, nem nunca me afectou, porque de uma coisa eu tenho a certeza, no meu clube todos os que foram a tribunal foram todos ilibados. Já nos outros, é o que se vê...
Para os lados do clube do regime, esses que se auto intitulam de santinhos, esquecem-se que na história (a preto e branco, os anos sessenta ja se foram á muito...) deles são vários os casos estranhos, mas como sempre a comunicação social gosta de abafar, tanto os casos antigos como também os casos mais recentes, (ex: jogo contra o Estoril no Estádio do Algarve). Mas há mais, mas com o tempo eu vou relatando aqui, nós estamos atentos.
Quanto aos lagartinhos, desses nem vale a pena falar, mas só para recordar que nos últimos anos, o que eles ganharam a nível de campeonatos, tinha o Sr. Luís Duque ao leme, coincidências...

Neste mundo do futebol não há ninguém santinho, mas há uma diferença, uns são condenados, enquanto o nosso Presidente foi a tribunal e foi ilibado de tudo o que o acusaram.
Podem inventar o que quiserem, mas meus amigos contra factos não há argumentos... 
P.S. Espero que o João Pinto se demita da FPF, era a atitude mais sensata


O PORTO SOMOS NÓS!
Since 2007


BILHETES PARA O JOGO COM O DÍNAMO ZAGREB JÁ DISPONÍVEIS.


Os ingressos para o jogo Dínamo Zagreb–FC Porto (18 de Setembro, às 19h45 de Portugal continental), da primeira jornada do grupo A da Champions League, já estão disponíveis na Loja do Associado. O preço unitário é de 41 euros.







O PORTO SOMOS NÓS!
Since 2007

sábado, 8 de setembro de 2012

Parabéns Moutinho!

Parabéns Moutinho pelo teu 26º aniversário.


O PORTO SOMOS NÓS!
Since 2007

Crónica da semana.


Crónica da semana

por

Abílio Monteiro
(Nº 100)


De regresso para mais uma temporada, época 2012/21013, que já está em andamento (supertaça Cândido Oliveira e 3 jornadas já efectuadas).
O F. C.Porto teve um inicio de época igual a tantas outras, conquistou a supertaça em Aveiro pela quarta vez, e com 3 jornadas efectuadas na liga encontra-se em primeiro lugar com 7 pontos, tendo ao seu lado com o mesmo numero de pontos o vice campeão. 

Também o mercado de transferências foi igual a si próprio, as equipes aguentam até que aparecem os milhões do petróleo e não há mais nada a fazer.

Nestas primeiras jornadas da liga tudo parece correr bem, não se fala de arbitragens apesar de logo na primeira jornada, um atleta bracarense ver um segundo amarelo injustamente, na segunda jornada Amoreirinha do Setúbal vê um vermelho directo por entrada por trás bem mostrado, mas pena que uma entrada idêntica efectuada pelo central da equipe adversaria não tenha sido punida da mesma maneira. Mas quando houver um fora de jogo mal assinalado a um adversário do Porto, um lançamento a favorecer os Dragões, vai cair o Carmo e a Trindade.
O campeonato pára quinze dias para trabalhos da seleção, e nada melhor do que castigar o treinador encarnado em igual numero de dias. Esperemos que haja uma paragem de um mês ou dois para que Luisão seja castigado pelo que fez na Alemanha.
Saudações Portistas!


O PORTO SOMOS NÓS!
Since 2007

domingo, 2 de setembro de 2012

James revolucionou!

Olhanense-2 - FCPORTO-3
Marcadores: James Rodriguez (43m), Jackson Martinez (49m), Hulk (73m).


Liga, 3.ª jornada
1 de Setembro de 2012
Estádio do Algarve, no Porto
Assistência: 9.498 espectadores




FC PORTO: Helton; Danilo, Maicon, Otamendi e Alex Sandro; Lucho, Defour e João Moutinho; Hulk, Jackson Martinez e Atsu.
Substituições: Atsu por James Rodriguez (36m), Lucho por Varela (68m), Defour por Castro (79m).
Não utilizados: Fabiano, Kleber, Miguel Lopes e Mangala.
Treinador: Vítor Pereira.



O PORTO SOMOS NÓS!
Since 2007

Curiosidades.

Sobre a grandiosidade internacional:



O FC Porto é o único clube português que faz parte do Grupo G-14, o grupo dos clubes mais poderosos da Europa.



Segundo o "Worldwide Historical Clubs Ranking", o Futebol Clube do Porto é considerado o maior clube português, o 10º maior da Europa e o 20º maior do Mundo.



O FC Porto é o clube europeu com mais títulos no século XXI. Entre campeonatos, taças, supertaças e troféus internacionais, os portistas solidificaram uma hegemonia que não encontra rival à altura nos 25 países mais cotados da UEFA.



O FC Porto soma 14 títulos só no século XXI, Bayern de Munique e Liverpool com 10 cada um são os mais próximos. O FC Porto é o clube português com mais títulos internacionais, o 3º da Península Ibérica, o 9º da Europa e o 15º do Mundo (ver Ranking Mundial de Títulos).



O FC Porto é o clube português com mais participações na Liga dos Campeões com o formato actual falhando apenas na época 1994-95, e na época 2002-03, quando venceu a Taça UEFA.



O FC Porto tem um dos melhores registos mundiais de invencibilidade nas competições internacionais, em casa, 29 jogos (1974/75 até 1987/88).



O FC Porto tem, segundo a última revisão realizada em 2005, cerca de 100 000 sócios pagantes. Sendo assim, é o 6º clube do Mundo com mais sócios pagantes (note-se aqui que os mouros levam a melhor com os seus 6 milhões e muitas centenas de milhares de kits vendidos).

Pinto da Costa é o Presidente com mais títulos a nível Mundial.


Sobre a grandiosidade do FC Porto em Portugal:



O FC Porto é o clube português com maior número de títulos no Futebol, contando actualmente 58 títulos oficiais (2 Taças Intercontinentais / Mundiais de Clubes; 2 Taças / Liga dos Campeões Europeus; 1 Taça UEFA; 1 Supertaça Europeia; 22 Campeonatos Nacionais de Séniores; 17 Taças de Portugal; 15 Supertaças de Portugal) contra 55 do Benfica e 41 do Sporting.



O FC Porto é o clube português com mais títulos internacionais (7), tem mesmo mais que todos os outros clubes portugueses juntos.



O FC Porto é o único clube pentacampeão nacional.



O FC Porto é o clube com mais Supertaças Nacionais conquistadas.



O FC Porto disputou 22 das 28 finais da Supertaça Nacional.



O FC Porto conseguiu, até hoje, fazer a "Dobradinha" por 5 ocasiões (1955/56; 1987/88; 1997/98; 2002/03; 2005/06), ou seja, ser Campeão Nacional e Vencedor da Taça de Portugal, na mesma época.



O FC Porto é o único clube português que conseguiu vencer na mesma temporada o campeonato e a competição Europeia onde esteve envolvido. Ainda por cima, fê-lo em dois anos consecutivos (2003 e 2004).



O FC Porto é o clube português com mais botas de ouro conquistadas (3).



O FC Porto contém nos seus quadros futebolísticos, uma das maiores referências da história do futebol português e particularmente do FC Porto, Vítor Baía. Actualmente, Baía é o jogador com mais títulos da história do futebol mundial, com 32. Atrás aparecem Pelé e Rijkaard com 25 cada um.



Tendo em conta um estudo da "FutureBand", uma empresa especializada em consultoria de marcas, o FC Porto é a marca mais valiosa do futebol português.



O estudo apresenta as 30 marcas da Europa mais cotadas e Portugal conta apenas com um representante, o FC Porto.



O estudo teve em conta factores, como: o valor das marcas, a lealdade dos adeptos, a capacidade de conseguir aumentar a venda de bilhetes para os jogos e o valor financeiro do clube.



Neste ranking de marcas europeias, o FC Porto ocupa a 1ª posição em Portugal e a 27ª na Europa.



O PORTO SOMOS NÓS!

Since 2007


Momentos

Futebol Clube do Porto.

Arquivo do blogue